Thursday, March 30, 2006

Diário Gildo Parte 3

26/03/2006
Já com o problema do diferencial resolvido, e mesmo com o problema elétrico por resolver, resolvi partir rumo ao Brasil. Como já conhecia a estrada por Chui e por São Borja resolvi tentar algo novo para não ficar tão monotono, pois essas duas alternativas são todas de estradas com longas retas. Resolvi então ir pelo Uruguai entrando por Paysandu e saindo por Rivera (toda as duas com tramites migratórios super rápidos), que para minha surpresa foi a melhor opção de todas as três. Primeiro porque a estrada no Uruguaí próxima a Tacuarembó é muito bonita e bem cuidada. Segundo chegando a Rivera/Santana do Livramento (é uma cidade compartida pelo Uruguai e Brasil) para minha surpresa vi uma cidade "porto livre" super organizada, com uma boa infra-estrutura hoteleira e lojas bem apresentadas, totalmente diferente do Chui que é uma esculhambação. Certamente o dia em que for retornar por essas bandas será sempre minha primeira opção.

27/03/2006
Parti rumo a Porto Alegre e para minha surpresa mais uma vêz, encontrei uma estrada em ótimas condições, me ajudando definitivamente eleger esta rota a melhor opção para Montevideo ou Buenos Aires.

28/03/2006
Pensei em ficar mais um dia em Porto Alegre para tentar resolver o problema elétrico intermitente que desliga a moto quando dou a partida e estou andando em baixas rotações. Mas já que andando na estrada o problema desaparece resolvir partir para o norte. Novamente resovi alternar o caminho e em vêz de ir pela BR-101 (que é super perigosa, congestionada de caminhões e cheia de buracos), fui pela BR-116 fazendo um desvio para dar uma passada em Gramado e Canela. Mais uma vêz me surpreendi, encontrando uma estrada privatisada com ótimo asfalto, pouco movimento, cheia de curvas e muito bonita (parece muito com o segundo trecho da subida da serra Rio-Petrópolis). Realmente para qualquer motociclista que goste de andar de moto esta deve ser a opção, pois a estrada tem um trecho de 200 km com milhares de curvas com alfato lisinho (porra Homero que falta vc fez aqui hoje!!! A gente ia se esbaldar....). Só teve um trecho de uns 30km. com o asfato bem ruim. Acabei pernoitando em Lages, SC.

2 Comments:

At 9:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Belo passeio, quase incentivei o Homero a fazer este caminho.

 
At 10:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Gildo, quando tiver um tempo, depois que chegar no Rio, me dê uma ligada, tenho um numero skype-in no Rio, 3521-8228.

 

Post a Comment

<< Home