BIG UPDATE
Desculpem que demorou tanto, mas só hoje tive acesso a uma internet rapida.
saimos de El calafate sem o Gildo ( ainda se encontra no Rio e só deverá iniciar sua viagem, sozinho, a partir do dia 17 de Março)
Fomos direto para Punta Arenas, trocar os pneus. Sempre me surpreendo com a generosidade e presteza das pessoas querendo ajudar aos motociclistas. O pessoal do Hotel me indicou o tel do Victo, mecanico de moto, juntamento com John. Victor nos pegou no Hotel, levou os pneus no carro dele, belanceou a roda trazeira ( a da frente precisa de uma ferramente que poucos possuem)
Em Punta arenas comi o melhor Apfelstrudel da minha vida. Tambem lá comemos o melhor Ceviche e o melhor Tiramisu ( Restaurante Damiana Elena).
saimos de Punta Arenas em Direção a Rio Grande antes de pegar o ultimo trecho até Ushuaia. MUITO frio e MUITO vento. As motos andavam de lado o tempo todo.
A estrada antes de Ushuaia é só montanha, curvas, vales, uma coisa de louco de tão bonito.
Chegamos em Ushuaia com um tempo excelente, e apesar de frio, o pessoal local dizia que estava "quente" e andavam de camisa de manga curta...
Porem Ushuaia muda de tempo a cada 5 minutos e logo depois entrou uma chuva fria. Tambem pudera, fica no paralelo 56. Ushuaia fica a 1000km da Antartica...
Depois de 2 dias partimos da cidade mais ao sul do mundo e começamos nossa subida rumo ao Rio de Janeiro. De Ushuaia à Buenos Aires são 3200 km. De Buenos aires ao Rio mais uns 3000 e poucos.
O problema é o vento lateral, que a toda hora vem em rajadas e quer derrubar a moto. e quando um caminhão passa no sentido contrario, é uma chicotada de vento no rosto e nossos pescoços balançam feito bonecos de mola. Muito cansativo.Estamos agora em Comodoro Rivadavia, 1800 km antes de Buenos Aires.
Bom, aproveito para dizer que estamos sem o Gildo, porem com novos companheiros a bordo. manolo trouxe a querida Tania, sua esposa a mais de 35 anos. Sempre uma alegria te-la por perto pois é muito engraçada e como o Manolo, uma super companheira de viagem.
E pra não ficar atraz, eu trouxe a Monica, minha namorada. Esta é a primeira viagem longa da Monica, porem é uma aventureira de mão cheia, pois andava de moto quando mais jovem e é uma excelente piloto de avião e pretendemos fazer uma viagem transcontinental em um monomotor um dia.
Bom, amanhã tentarei colocar fotos.
Abraços a todos
I will place the english version in the morning.
5 Comments:
Fotos !
Fotos !
Fotos !
Ai Ai Ai, o que não faz uma lua de mel, não ?
Oba!!! De volta a estrada com mais fotos lindas para nós!! Os pinguins (e a modelo tbm diga-se de passagem) são indos!
Um beijo grande,
Julia
Homero e Manolo,
Estou contando em encontra-los aqui no Rio.Bom regreço.
Abraço
Hiran
Merão, que boas surpresas! Encontrar vcs de volta à estrada, as fotos e a Mônica, segredo guardado a 18 chaves atá agora, pleo menos para nós aqui do Bananão.
Depois conta a data prevista de chegada, ok?
Abraços de Mauro e Silvia
ate eu como amigo dela/dele nao tnho mais um e-mail deles/as mais quero visitor los na Florianopolis como ex gerente da Swissair e ex ceo da criada swissport brasil em 10 aeroportos annos atrais como aldoferretti33@gmail.com na Africa do sul por annos ja
Post a Comment
<< Home