A well deserved rest/ Uma pausa merecida
Estou no meu escritorio ( Ah, ar condicionado, que maravilha!!!) pensando sobre estes ultimos 30 dias.
Rodamos 9.000 kms em 30 dias, cruzamos 8 fronteiras, sendo a de Honduras a mais lenta e a do Panamá a mais rapida e ficou a impressão que quanto mais pobre o país, mais burocratizado é.
Nossa media horaria em todo o percurso foi de 94.2 km / hora e andamos 95 horas em cima das motos
Paramos 36 vezes para colocar encher o tanque e gastamos 562 Litros de gasolina e um litro de oleo cada uma
Cada moto teve como pane apenas a queima de uma das lampadas do farol.
Fora disto, foram perfeitas, seguras e muito prazeirosas de pilotar.
Cada um de nós revisou a bagagem e estamos levando de volta para casa varios kilos, o que deixará as moto mais leves. Mesmo assim, minha moto, com bagagem, pesou 298 kilos. A do Gildo, 280 kilos (a grande diferença fica por conta do suporte de ferro maciço das minhas malas de aluminio). Vamos precisar ficar o mais leve possivel, pois enfrentaremos grandes altitudes, estradas de brita e ripio ( pedra vulcanica )
Não conseguí emagrecer o que esperava, pois este regime de sair só com o café “continental” dos hoteis ( Mahatma Ghandi ia ficar com fome…) e pilotar o dia inteiro só bebendo água, quando chegavamos nos hoteis de noite, só não comiamos o garçon, porque não faz o nosso genero.
Depois desmaiavamos na cama com a barriga cheia. Ou seja, tudo errado o que o bom senso manda.
Na segunda etapa pretendemos mudar este ritmo, principalmente que não vai estar tão quente.
Meu problema no coxxis não melhorou nem piorou. Simplesmente não posso andar de moto sem tomar um anti inflamatorio diariamente. Paravamos para reabastecer a cada 300 kms ou cerca de 3 horas, e no final de cada etapa doia só de pensar em me mexer no banco. Sempre que possivel, pilotava em pé, e isto aliviava um pouco a dor.
Deixamos as motos no armazem da firma Girag em Panamá City, que serão embarcadas dia 1 de Outubro para Bogotá, de onde continuaremos nossa segunda etapa.
Aproveitaremos estes 15 para trabalhar, nos refazer-mos fisicamente, e estudar o melhor roteiro para a Colombia, Ecuador e Peru. Não sabemos ainda onde iremos parar nesta segunda etapa, mas iniciaremos dia 3 de outubro e pararemos dia 25 de Outubro.
Até lá e obrigado por participarem virtualmente da nossa jornada
I am sitting in my office in Florida, enjoying the air conditioned!!! And thinking about the last 30 days.
We drove 9,000 km or near 5500 miles in 30 days, crossing 8 country borders, with Honduras the slowest and Panama the fastest, and remain the impression that the poor the county, the more bureaucratic it is.
Our speed average was 94.2 km/hour or 57 miles per hour.
We used 562 liters of gasoline, or 147 gallons per each motorcycle and we stoped 36 times to fill the tank or every 2.5 hours
As far as breakdown, each bike burned a headlight bulb. Nothing else. Very fast, reliable and a joy to drive
Each one of us revised its baggage and we are returning home with several kilos taken from the bikes. We need it as light as possible for this second part of the trip.
I did not succeed to lose weight as I had planned. This rhythm of having a very light “continental breakfast”, driving the whole day just drinking water, makes us hungry like lions when we arrive at the hotels at night. Then we just collapse in bed with a full belly, which does not help my dietary plans. For the second part of the trip, something has to change…
My dislocated tail bone (Coxxis) did not improve and I cannot ride the bike without taking an anti inflammatory pill everyday. Every 250 km/ we stopped to fill the tanks again (around 2.5 hour of driving) and the last hour was really painful. When conditions permitted, I rode standing, which was a big relief.
We left the bikes at the Girag company in Panama City, which will be shipped on October 1st to Bogotá, Colombia, where we will re assume our second part of the journey which will re start on October 03 and finish on October 25th.
We will take these 15 days to recover physically, work and plan the best route for Colombia, Ecuador and Peru.
Thank you for participating virtually of our journey. See you in Colombia…
Homero and Gildo
4 Comments:
Parabéns Homero !
Dá gosto de ver a realização de seus ideais e como deve ser bom refazer na meia-idade aquilo que foi feito no começo da vida adulta. Todos os dias quando ligo o micro eu clico nos meus favoritos e vejo o teu blog.Voce é um exemplo de determinação.Estou muito feliz por voce e estou te enviando umas fotos com 38 kilos a menos.
Forte abraço e boa sorte
Pedro
Hi Homero,
have a good journey home and relax a little - your back will certainly be very happy about this break ;-)
Looking forward to following your trip next time.
All the best
Christiane
Que bom que voces voltaram são e inteiros... Costas a parte e quilos não perdidos...
valeu cada segundo. Pelo menos é assim que eu percebo quando leios os textos.
Bom... aguardo anciosa pelo dia 3 a noite (afinal, ainda nao dá pra colocar no blog andando de moto)
Beijos e cuide-se
Ola Homero,
gostei do teu resumo dos primeiros 9000 Km. Que aventura boa. E voces tiveram muita sorte que nao aconteceu nada mais grave do que uma lampada queimada.
Voces se divertiram e sentiram o prazer da liberdade.
Estou ansioso para ler as novidades da segunda etapa. Tenham um bom descanso e ate la.
Abracos a todos,
Benno
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